quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Drogas... não pode traficar mas se "pode" usar?


A partir do ano de 2006 o uso de drogas aqui no Brasil deixou de ser um crime para ser apenas um delito de pouca gravidade, que pode ser pago com uma advertência do juiz e em caso de reincidência este usuário deverá doar cestas básicas ou assistir a palestras anti-drogas. Essa lei baseasse em que todo o usuário de drogas é um viciado, portanto um doente. Mas isso não é verdade, na realidade a maioria dos usuários de drogas não são viciados, sabem dos riscos a saúde e sabem que quem vende estes produtos a eles são criminosos. Então esses usuários devem apenas levar uma advertência (popularmente conhecido como “carão”) do juiz? Eles financiam o tráfico que é à base da maioria dos crimes cometidos nas grandes cidades brasileiras.
No Brasil existem cidades reféns do tráfico de drogas (Rio de Janeiro) e essas cidades pagam um preço muito caro por isso, quem financia todos esses traficantes? Só os viciados? Não! São as pessoas que dão um “pega” pra relaxar de vez em quando. Enquanto isso o poder púbico finge que só quem usa de substancias ilícitas e financia todas as armas são os viciados.
Muito contraditório isso, ao menos quem compra deveria se enquadrar em crime de receptação de produto ilegal já que compra um produto ilegal e sabe disso.
A quem interessa essas leis que protegem o comprador (financiador do crime)?
Ao povo? Aos políticos? Aos traficantes?
Quem será o dono da razão...

4 comentários:

  1. Ainda bem que a minha mãe não deixar eu saur drogas, eu correia o risco de ficar inpune.


    César

    ResponderExcluir
  2. Acho que usar deveria ser crime. Com a pirataria também deveria ser assim, quem usa drogas, possui armas, produtos piratas, animais silvestres e etc deveriam ser tão punidos qnt os traficantes, já que são eles qlue estimulam tal comércio ilegal.

    ResponderExcluir
  3. Ok, mas não é e nunca foram legalmente aceitas, por isso o termo "ilícitas". Agora, acho uma grande hipocrisia maconha ser proibida enquanto que o álcool tá por aí, livre, leve e solto... Afinal de contas, o álcool causa, quantitativamente, um distúrbio de comportamento muito maior do que qualquer outra (na minha opinião).

    ResponderExcluir
  4. O uso e a venda de drogas são erros que representam um unico mau. A preocupação maior seria nas formas de legalizar e fiscalizar o uso das drogas, sabendo que todas ja estão entranhadas nos diversos países.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...