terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A Astrologia e as Energias Gravitacionais.


A Astrologia foi e é considerada por muitos um estudo de puro misticismo.

Mesmo os que acreditam no poder do zodíaco não entendem racionalmente como os planetas e as estrelas podem influenciar nas suas vidas.
Como poderia os planetas do nosso sistema solar ter tanta influencia sobre nós e nossas atitudes?


Para responder essa pergunta comecei a raciocinar de uma maneira cientifica.
Cheguei a algumas conclusões.
Tudo que tem massa no universo tem gravidade e todo o universo é equilibrado por essas forças gravitacionais.

Se uma estrela morre em algum lugar no espaço a sua energia gravitacional mudará e assim consequentemente mudará todo o equilíbrio em volta dela e assim todo o equilíbrio gravitacional do universo que instantaneamente voltará a se equilibrar num ciclo sem fim.

Se um planeta do nosso sistema solar deixar de existir todo o equilíbrio gravitacional do nosso sistema mudará e alguns planetas correm o risco de serem sugados pelo sol ou coisa parecida.


Nós seres humanos temos massa, então como essas energias gravitacionais podem nos influenciar?
Fazemos parte do grande bolo de massa da Terra, portanto também sofremos a influencia gravitacional dos planetas que estão ao nosso redor.

Quando a lua se alinha com uma determinada constelação as energias gravitacionais agem sobre a terra e sobre nós.
Creio que as influencias do zodíaco sobre nossas vidas sejam as energias gravitacionais que sofremos dos planetas ao nosso redor e das constelações da nossa galáxia, conforme o movimento dos planetas e constelações ocorre as energias gravitacionais que agem sobre a terra vão mudando influenciando cada individuo energicamente.

O individuo nasce em tal dia em que a lua estava mais próxima da Terra, em que uma determinada constelação estava alinhada com a Terra, em que a Terra estava mais próxima do sol... tudo isso o influenciará energicamente por toda a sua vida sempre havendo mudanças de comportamento graças as constantes mudanças de gravidade em nosso universo.


A gravidade é uma força tão poderosa que mantém alinhado planetas e estrelas de uma maneira harmoniosa, mas sempre preparada para mudanças.


Como essa força tão poderosa não poderia nos influenciar? Já que temos uma massa tão pequena frente à grandiosidade do universo?


Bem essa é uma humilde tentativa minha de provar cientificamente que a Astrologia não é um ramo místico de conhecimento e sim um ramo que estuda a influência das energias do universo sobre nós.
Lembrando que isso é só uma especulação de acordo com algumas observações minhas, não sou cientista e nem algo parecido.

De: Vitor Cavalcante.

5 comentários:

  1. Vixe cara...viajei oh!
    Esse Vitão é mesmo um cara inteligente!
    Sempre ligado no Blog parceiro!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se acredito muito em Astrologia. Dizem que as previsões astrológicas, pra serem mais precisas, devem ser feitas individualmente, cada pessoa fazer seu próprio mapa-astral. Eu ainda vou fazer o meu

    ResponderExcluir
  3. Se vc continuar pesquisando assim, estarei sempre visitando o teu blog. Como já lhe falei, faço Geografia e amo, tb astrologia.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo que se possa considerar a influência dos astros na nossa personalidade, este nao será um fato isolado que controla ou determina o comportamento.As variáveis são múltiplas e acho também que a relação é sistêmica, como vc propõe. No entanto, vc comete um erro ao julgar que as relações do planeta e a gravidade tenham uma relação de causalidade linear. A noção de devir é pertinente a esta discussão. Outro fator que é necessário discussão é a quantidade de massa em questão que é influenciada por essas forças. A massa do planeta Terra é de 5976e24 kg e eu possuo 75kg. A relação da influencia da gravidade nesse corpo minúsculo é questionável. Por exemplo, um ímã do tamanho de uma moeda facilmente atrairá pequenos corpos metálicos, mas a relação de atração nao será a mesma em um corpo pesado. A atração existe, mas não é de força suficiente para que o corpo entre em movimento, por exemplo. Bom, isso é uma opinião. hehe continue pensando assim, man.

    ResponderExcluir
  5. Legal o post e a forma como foi escrito. Já pensei e ainda penso bastante nisso, pois muitas pessoas falam de Astrologia e isso intriga. O que ainda não consigo entender, no entanto, é o mecanismo de "impregnação" da personalidade a partir da data de nascimento... soa um pouco arbitrário. (Aliás, se for parar pra pensar, quantas coisas não são "arbitrárias"? rs)

    Será essa influência dos astros uma espécie de "trauma" intra-uterino da pessoa?

    Saudações

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...